03 maio 2006

Cadeia Alimentar

Esse assunto já foi tema no blog de minha amiga Betita. Ela relatou uma experiência que tive numa viagem que fiz pelo interior recentemente. O causo aconteceu na comunidade de Xéu, no município de Surubim, bem próximo da barragem de Jucazinho onde fomos fazer algumas imagens. Ao passar por uma rua a beira do rio Capibaribe, nos deparamos com uma nuvem de formigas tanajuras... era formiga que só a gota. Bom, eu nunca experimentei, mas tem gente que já provou e disse que bunda de tanajura assada é uma delícia, e Betita jura que é mesmo. Sendo assim, tava todo mundo atrás das danadas. Tinha homem, mulher, menino, menina e também todas as galinhas da comunidade e centenas de sapos cururus querendo fazer uma boquinha. Enquanto as pessoas guardavam as tanajuras capturadas em garrafas de refrigerante, as galinhas e os sapos faziam a refeição ali na hora mesmo, isso quando não levavam um chega pra lá do homem, da mulher, do menino e da menina. Valia a lei do mais forte, e poucas vezes a do mais esperto. Tinha formiga pra todo mundo, mas a disputa era acirrada. Fiquei com pena dos cururus.... quando não eram chutados, acabavam atropelados por nosso carro. Era triste, mas não tinha como evitar. É a cadeia alimentar: homem que tira o alimento da galinha, que tira o alimento do sapo cururu que é atropelado pelo carro de reportagem. E estamos conversados.

3 comentários:

betita disse...

muito bom...hahaha. Da próxima vez desce do carro e pega tanajura pra mim, visse. Com farinha é uma maravilha

Ivana de Souza disse...

Êêê, bem-vindo ao mundo dos blogs. Sempre que der, eu apareço por aqui. ;)

Ah, e eu já comi sim tanajura. Assim, é bom torrada, mas que bundinha a gorda a danada da formiga tem, viu?

Tita disse...

hahahaahahha, que bom, que booom!!!!! Ai, blogueiro, bem-vindoooooooo. beijo e adorei a noticia!