04 maio 2006

O soldado me deu uma chance!!

Feriadão de 1º de maio. Resolvi ir a praia de Tamandaré para descansar um pouco e pegar um solzinho pra tirar o mofo da pele. Era domingo final da tarde quando peguei a estrada. Seguia dirigindo e cantando quando fui obrigado a parar no posto da polícia rodoviária estadual.

Policial: Os documentos por favor.
Eu: Carteira de motorista, documento do carro e IPVA pago.
Policial: Certo. O senhor pode mostrar o extintor?
Eu: Pois não.
Policial: Bom, seu extintor está vencido. Isso dá multa e apreensão do veículo.
Eu: É!?!?
Policial: Vou fazer o seguinte: vamos apenas aplicar a multa. Mas o senhor vai ter que providenciar um novo extintor
Eu: Claro.
Policial: O senhor pode me acompanhar até lá dentro do posto para preenchermos a autuação?
Eu: Ok.

Dentro do posto

Policial: Você mora no Cordeiro?
Eu: Meus pais é que moram nesse endereço.
Policial: Pra onde você ta indo agora?
Eu: Tamandaré. Meu Pai tem casa lá.
Policial: Vou pegar um bloco novo pra preencher a multa.
...
Policial: Veja só, vou lhe dar um presente. Não vou aplicar a multa.
Eu: Poxa. Obrigado!
Policial: Agora é bom você providenciar um novo extintor. Daqui até Tamandaré você vai passar por outras blitz.
Eu: Claro. Posso comprar aqui no posto de gasolina em Gaibu e voltar aqui para lhe mostrar.
Policial: Não precisa. Já estou largando.

De volta ao carro

Policial: Faça assim: o senhor pode seguir viagem. Se alguma blitz lhe parar diga que o Soldado Francisco do posto de Gaibu lhe deu uma chance.
Eu: sério?
Policial: Fique tranqüilo. Diga que falou comigo.
Eu: Muito obrigado Francisco.
Policial: Meu amigo vou dizer uma coisa: eu costumo tratar bem as pessoas que me tratam bem.
...
Até agora não sei o que eu fiz ou falei pra ele não ter me multado. O fato é que foi realmente um presente. Por via das dúvidas, comprei o extintor num posto próximo. Mas a partir de agora quando me pararem numa blitz eu digo logo: o soldado Francisco me deu uma chance! E estamos conversados!!


Obs. Francisco é um nome fictício. O nome verdadeiro eu vou manter em segredo por questões de segurança. Se não todo mundo vai querer usar o nome do meu “peixe” quando for parado numa blitz.

5 comentários:

Ivana de Souza disse...

Putz, eu nunca tive a sorte de me deparar com um "Francisco" desses... Será uma marcação?

Anônimo disse...

hahaahahhahahaha!!! Maneiríssimooooo!!! Ei..passa a fonte, passaaaa! :)
beijooo

betita disse...

marcinho conte essa história direito....gente boa??? hahahaa. Acho que foi tua voz ou a cor dos teus olhos? hahahahaha Amo tu, meu nego bom.

Anônimo disse...

voz? cor dos olhos? xiiiiii.... tá ruim viu minha linda!!! kkkkkkkkk
chêro... te amo tb!!

Anônimo disse...

Márcio, o nome disso é merecimento, cara. Os anjos existem para quem os merecem. Tenha certeza disso. Vc provou ser um merecedor.
Beijos!!!!!