03 maio 2006

...e estamos conversados

Bom... sentia falta de um lugar pra escrever, de vez em quando, alguns pensamentos e outras coisas que passam por essa mente, as vezes, desocupada. Então... depois dos conselhos de minha amiga Betita, resolvi fundar esse blog.
Escolher o nome não foi fácil... eis que de repente lembrei de uma letra de Arnaldo Antunes e Paulo Tatit, que termina com uma frase simples e ate um pouco grosseira. Resolvi usar essa tal frase... talvez por falta de criatividade ou paciência. Bom... o fato é que o nome vai ser esse mesmo... e estamos conversados.

Por aqui vou escrever alguns situações do dia-a-dia e algumas letras e versos que acho que merecem uma maior reflexão.
Vou começar com a letra que deu nome ao blog.
E estamos conversados.


" Eu não acho mais graça nenhuma nesse ruído constante
que fazem as falas das pessoas falando, cochichando e reclamando,
que eles querem mesmo é reclamar,
como uma risada na minha orelha, ou como uma abelha, ou qualquer outra coisa pentelha,
sobre as vidas alheias, ou como elas são feias,
ou como estão cheias de tanto esconderem segredos
que todo mundo já sabe, ou se não sabe desconfia.
Eu não vou mais ficar ouvindo distraido eles falarem deles e do que eles fariam se fosse com eles
e o que eles não fazem de jeito nenhum, como se interessasse a qualquer um.
Eles são: As pessoas. As pessoas todas, fora os mudos.
Se eles querem falar de mim, de nós, de nós dois,
falem longe da minha janela, por favor, se for para falar do meu amor.
Eu agora só escuto rádio, vitrola, gravador.
Campainha, telefone, secretária eletrônica eu não ouço nunca mais, pelo menos por enquanto.
Quem quiser papo comigo tem que calar a boca enquanto eu fecho o bico.
E estamos conversados"

Um comentário:

betita disse...

Meu nêgo, estamos conversados foi uma bela escolha. E esse novo espaço irá nos proporcionar risadas gostosas, reflexões e coisas boas.